Rádio AD On Line...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Gideões em Ação

  
Os Gideões da nossa congregação esteveram hoje, 27/abril, distribuindo NTs no Curso de Medicina da UERN em Mossoró. Os campos desta cidade mobilizaram-se na distribuição de Novos Testamentos na UERN, distribuindo aproximadamente 4.000 unidades. Seguem abaixo algumas fotos


  

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estéfanas – Crentes Revigorantes

Reconhecei, pois, aos tais (1 Coríntios 16.18).

Estéfanas e sua família foram os primeiros a se converter a Cristo quando Paulo foi a Corinto. Paulo batizou-os pessoalmente. No capitulo final de 1 Coríntios, Paulo desejou destacar esse homem comum relativamente desconhecido (e seus companheiros de convicções idênticas) e pediu aos coríntios para tratarem-no com respeito porque “Estéfanas... recreou o meu espírito”. Ele era um herói.
Estéfanas era o tipo de pessoa que dizia e fazia o possível para servir aos outros. Isso é o que significava para ele servir ao Senhor. É isso o que significa para nós também.
Considere quem já encorajou você. Tais pessoas merecem reconhecimento. Pense em um modo de destacá-las.
Considere a quem você pode encorajar. Você pode ser uma fonte de encorajamento para outros. Separe tempo esta semana para escrever ou ligar para alguém que tenha sido importante para você. Talvez esse seja o modo mais tangível pelo o qual você possa ajudá-los. Suas palavras e serviço a eles refrigerarão as suas almas.

Encorajamento é uma dádiva que todos podem oferecer.

Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

terça-feira, 12 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Agar – Fugindo dos Problemas

Torna-te para tua senhora e humilha-te debaixo de suas mãos... Multiplicarei sobremaneira a tua semente, que não será contada, por numerosa que será (Gênesis 16.9,10).

Escapar é geralmente a solução mais tentadora para nossos problemas. De fato, pode tornar-se um hábito. Agar, a serva-mulher de Abraão, usava essa abordagem. Quando caminhar tronava-se difícil, ela costumava caminhar -- outra direção.
A gravidez de Agar a fez olhar para Sara altivamente. Essa, por sua vez, puniu a escrava. Agar fugiu. Quando ela voltou á família e deu à luz Ismael, Sara procurou qualquer desculpa para colocá-la com Ismael para fora de uma vez. No deserto, sem água e enfrentando a morte de seu filho, Agar mais uma tentar fugir. Ela caminha para longe do menino para não vê-lo morrer. Mais uma vez, Deus intervém graciosamente.
Você já percebeu que algumas vezes Deus bloqueia nossas saídas para nosso próprio bem? Ele quer que nós enfretemos nossos problemas com ajuda dEle. Nós vemos a sua provisão mais claramente em tempos de conflito e dificuldade. Existem problemas na sua vida para os quais você tem usado a “solução de Agar?” Escolha um, peça ajuda de Deus e comece a enfrentar o problema hoje.

Corra para Deus com os seus problemas, não para longe dEle.


Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

domingo, 10 de abril de 2011

CULTO DO AMIGO

  
neste último sábado, 9/abril, no comando da mocidade, realizou-se o Culto do Amigo, uma festa que ficará marcada em nossos corações. Destacamos a participação das jovens que fazem o grupo "Mãos de Luz", diga-se de passagem que são extraordinárias, do Dc. Ricardo Alfredo, que se responsabilizou pela mensagem e de todos os rapazes e moças que superlotaram esta congregação.
Duas jovens aceitartam a Cristo como salvador de suas vidas.


 

Aniversário do Círculo de Oração de Adultos

   
No dia 4 de abril, às 14:40h, realizou-se o vigésimo quinto aniversário do Círculo de Oração de Adultos na congregação de Nova Betânia, com a participação maciça de irmãs de toda a cidade. Esteve com a responsabilidade de palavra a missionária Hélia Galdino.


sábado, 9 de abril de 2011

VII Convenção Estadual dos Gideões no RN

  
Deus coroou com êxito a VII Convenção Estadual dos Gideões Internacionais no Rio Grande do Norte. A Nova Betânia destaca-se por participar ativamente deste ministério, parabenizamos aos Gideões e Auxiliares da congregação que fizeram com que esta convenção fosse uma bênção.

Curso: Pais Para Toda Vida

  
Em meio a muita descontração, o MMI realizou no último dia 18 do mês de março, na capital alencarina, um trainamento para o curso "Pais Para Toda Vida", estiveram presente os casais Valdécio e Azenati, Altemízio e Francinete. A congregação tem se preparado para iniciar a primeira turma do curso "Pais Para Toda Vida", o casal Valdécio e Azenati estarão no comando desta equipe.


  

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ação Social PROJETO NO DESERTO

  
Projeto realizado no Sítio Hipólito, em 26 de março de 2011.



Veja o Vídeo:

 

terça-feira, 5 de abril de 2011

Culto da Família

  
No último dia 20 de março, tivemos um  abençoado Cultio de Obra Missionária, noensejo, os membros colaboraram para a realização do trabalho de ação social Projeto no Deserto.

Demas - Amando o Mundo

Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica (2Timoteo 4.10).


Jesus descreveu quatro diferentes tipos de respostas ao Evangelho aos quais nós chamamos de Parábola do Semeador (Marcos 4.1-20). Demas estava entre aqueles representados pelo terceiro tipo de solo:

“E os outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra e fica infrutífera” (Marcos 4.18,19). Demas escolheu o mundo e pode ter perdido a sua alma.

Nosso quadro de Demas emerge em rápidos vislumbres. Ele se ajuntou a Paulo uma vez antes da primeira visita do apostolo a um calabouço romano. As cartas aos Colossenses e a Filemom incluem seu nome entre os companheiros de Paulo. Mas o seu papel nem seu caráter foram descritos. Somente a extensão das dificuldades da segunda prisão de Paulo revelaram a profundidade do compromisso de Demas. Quando a caminhada ficou difícil, ele desistiu. A tribulação fez com Demas o que faz com cada crente – ela forçou-o a recalcular o custo. Quando seguir a Cristo parece fácil, o mundo tem pouco a nos oferecer. Mas quando as dificuldades surgem, a vida longe de Cristo parece ganhar novos atrativos. Parte da tragédia no caso de Demas foi que ele perdeu-se e desertou de outros que poderia ter ajudado, e que poderiam tê-lo ajudado também.

A caminhada vai se tornar difícil; mas não desista.


Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.