Rádio AD On Line...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Moisés – Vivendo com uma perspectiva eterna


“Escolhendo, antes, ser maltratado com o povo de Deus do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado  (Hebreus 11. 25).”

Houve um tempo na vida de Moisés que ele teve de tomar uma grande decisão: aproveitar a vida como um egípcio adotado ou unir-se aos pobres e escravizados irmãos judeus. O contraste entre as duas opções não poderia ser maior: uma vida de facilidades sensuais versus uma vida de dureza, incerteza, e dor.

 Moisés escolheu o que a maioria das pessoas consideraria a opção menor atraente. Ele tinha captado a visão da vasta realidade de Deus, olhando além do brilho temporário do Egito, para as verdades eternas que haviam sido reveladas aos patriarcas judeus.

De formas levemente diferentes cada um de nós tem que tomar a mesma decisão: vamos nos lembrar da verdade transformadora de que um dia teremos que comparecer diante de Deus e dar contas da forma que gastamos nosso tempo na terra? Vamos acompanhar uma cultura corrupta que toma decisões com base nos sentimentos, hormônios, lei da maioria e estatísticas – ou abraçaremos as verdades eternas das Escrituras e permitiremos que sejam nossa única regra de fé e pratica?

Olhe para trás e observe o ultimo mês que você viveu. Avalie suas atitudes, motivos e ações. Você tem vivido com céu em vista? Se não, peça a Deus que o ajude a desenvolver uma perspectiva eterna.

Uma perspectiva eterna ajuda-nos a viver como devemos durante nossa breve estada na terra.





Presbítero Marcos Alencar

Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.




Nenhum comentário:

Postar um comentário