Rádio AD On Line...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sambalate – Defendendo seu território


“ O que ouvindo Sambalate... lhes desagradou com desagrado que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel (Neemias 2.10).

Sambalate se opôs aos esforços de Neemias para reconstruir os muros de Jerusalém. Sua oposição pode ter sido provocada por ódio racial, ambição ou ciúme. Quaisquer que sejam os motivos, ele estava decidido a parar Neemias.
Sambalate e seus amigos ridicularizaram Neemias e seu plano, questionando sua autoridade e seus motivos. Enquanto a obra de restauração continuava, ele ameaçou-os e tentou atrair Neemias para uma situação onde seu caráter seria desacreditado.
Antes que risque Sambalate como um cara mau o tempo todo, será que há alguma “atitude dele” em você? Como você reage quando um novo obreiro é designado para seu “território”, em seu emprego ou responsabilidade? Dá as boas-vindas á nova pessoa com suas novas idéias e entusiasmo, ou se ressente de sua presença como uma ameaça á você?
Dar as boas-vindas e apoiar um novo líder domina nosso orgulho. Mesmo os cristãos mais fortes podem sentir a tentação de andar negativamente e desejar o fracasso do novo líder. Se agradar a Deus é nosso desejo principal, não temos que nos preocupar com quem recebe créditos por um trabalho bem feito. Podemos ficar satisfeitos em ser parte da obra de Deus – mesmo que alguém mais desempenhe um papel maior.

Aquele que se humilha será exaltado, mas aquele que se exalta será humilhado.
A historia de Sambalate está relatada em Neemias 2; 4 e 6. 

Extraída do livro 365 Mensagens Inspiradas Em Personagens da Bíblia do Autor Michael Kendrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário