Rádio AD On Line...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Maria Madalena – Gratidão transbordante

“Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios (Lucas 8.2).


Muitas igrejas ensinam novos cristãos a compartilharem seu testemunho usando esta simples fórmula: (1) descreva sua vida antes de ter colocado sua fé em Cristo; (2) como você encontrou Jesus; e (3) as mudanças em sua vida desde que confiou nEle.

     Dado esse esboço, eis aqui como poderíamos reconstruir o testemunho de Maria Madalena: antes de encontrar a Cristo, Maria era possuída por sete espíritos malignos e, dadas as descrições da atividade demoníaca no Novo Testamento, só podemos deduzir que sua vida era cheia de miséria e loucura.

     Em algum ponto no inicio de seu ministério – não sabemos precisamente quando ou onde – Jesus encontrou Maria e libertou-a dos demônios que a atormentavam por tanto tempo. Ela foi mudada para sempre.

     Depois dessa mudança de vida, Maria Madalena tornou-se uma devotada seguidora de Jesus. Ela sustentou o ministério dEle financeiramente; ficou com Ele na crucificação (quando todos os discípulos homens, exceto João, haviam fugido). Ela esteve lá na tumba na manha da ressurreição.

     Não encontramos nem sinal de “eu acho que devia servir a Jesus” ou “eu provavelmente devia dar algum dinheiro ao Senhor” na vida de Maria. Ao contrario, vemos a transbordante gratidão de alguém que colheu as bênçãos da salvação. Se a sua vida cristã tornou-se uma rotina tediosa de obrigações e deveres, peça a Deus para ajudá-lo a recapturar  a alegria da sua salvação.

     Apreciação, não obrigação, deve motivar nosso dar.




Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário