Rádio AD On Line...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Maria – Meditando na bondade de Deus

“Mas Maria guardava todas essas coisas, conferindo-as em seu coração” (Lucas 2.19).


Maria e José haviam enfrentando uma semana turbulenta, com uma árdua viagem de Nazaré a Belém para o censo de Cesar Augusto. Não havia quartos vagos em lugar algum. O nascimento da criança foi num estábulo modesto e sujo. Depois vieram os pastores, olhos arregalados com entusiasmo, contando a visão de um exercito angelical nos céus e falando sem parar sobre o bebê, chamado-o de “Salvador”, “Messias” e “Senhor”. “Maria” – as Escrituras dizem – “guardou tudo no coração”.  Em sua própria mente, ela juntou essas imagens e experiências de modo que pudesse lembrar delas mais tarde e contemplar suas profundas implicações.

     O retrato que Lucas traça de Maria é o de uma mulher pensativa, reflexiva. Diferente de muitos que vivem ocupados e distraídos, Maria valorizava os momentos de quietude, de modo que pudesse meditar nas obras de Deus. É provavelmente essa qualidade – esse desejo de apreciar plenamente tudo o que Deus é e tem feito – que faz a diferença entre cristãos comuns e extraordinários.

     O mandamento de Salmo 46. 10 é este: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”. Infelizmente, muitos crentes modernos têm um conhecimento superficial de Deus porque nunca se aquietam por tempo suficiente para ouvir sua voz tranqüila e suave. E você? Quanto tempo faz que você não gasta tempo para refletir silenciosamente sobre os feitos de Deus em sua vida?

     Use a solidão que Deus lhe dá para refletir sobre a magnitude do que Ele tem feito.



Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário