Rádio AD On Line...

terça-feira, 15 de março de 2011

Micaias – Enfrentando Fatos Desagradáveis


Porém Micaías disse: Vive o Senhor, que o que o Senhor me disser isso falarei (1 Reis 22.14).

Por que os humanos preferem evitar a verdade? É quase como se uma vasta maioria das pessoas consentisse com a conspiração do erro. As regras desse acordo são simples: “Esqueça a verdade – diga-me o que eu quero ouvir! E em troca mentirei para você também”.
Vemos esse principio pervertido na historia de Micaías, um profeta de Samaria. Sem deixar-se impressionar pelos bajuladores de Acabe, o rei Josafá, de Judá, queria ouvir um verdadeiro profeta de Deus antes de comprometer seus exércitos com a batalha. Quando o nome de Micaías foi citado, o maligno Acabe fez esta declaração clássica: “Eu o aborreço, porque nunca profetiza de mim bem, mas só mal”.
Não obstante, Micaias foi chamado. Assim que chegou ele se desculpou com um pouco de sarcasmo e então anunciou sua determinação em falar a verdade, não importava o que. Quando Micaias anunciou um quadro deprimente (porém verdadeiro) do futuro imediato, ele recebeu um tapa violento no rosto e foi sentenciado á prisão pelo furioso Acabe.
E você? Em seu desejo de ser amado ou para evitar situações desagradáveis, tem uma tendência de distorcer a verdade? Não honramos a Deus quando mentimos. Quando distorcemos a verdade involuntariamente honramos o pai da mentira, Satanás! Então, enquanto outros podem achar nossa ficção linda, Deus a considera ofensiva. Ele é o Deus da verdade. Determine-se hoje a ser honesto sem importar o preço.

Temos que falar a verdade a despeito das conseqüências.


Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

Um comentário:

  1. O grande Apostolo de Jesus pela vontade de Deus (não de homens)escreve aos Corintios na segunda missiva: "nada podemos contra a verdade senão pela verdade". (2Co.13.8); consoante João:"sejamos cooperadores da verdade"(3jo.8b).

    ResponderExcluir