Rádio AD On Line...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tomé – Tempo de parar de duvidar


Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! (João 20.28).

Os discípulos estavam conversando entusiasticamente sobre a visita do Cristo ressuscitado. Tomé ouviu suas declarações ansiosas, mas uma parte dele ainda não estava convencida. Ele verbalizou suas duvidas. Naquele momento de questionamento honesto, ele foi rotulado com o humilhante apelido de “incrédulo Tomé”. A etiqueta colou. Que infelicidade! A maioria de nós provavelmente teria respondido de um modo semelhante.

Apenas uma semana mais tarde, Tomé conseguiu seu desejo. Enquanto os homens se reuniam numa sala trancada, Jesus repentinamente se materializou. O Salvador olhou para Tomé e disse: “Pare de duvidar e creia”. Qualquer que fosse a incerteza de Tomé, ela abriu caminho para uma confiança total e imediata. “Senhor meu e Deus meu!”, exclamou. Tomé estava buscando honestamente a verdade. E quando Jesus se revelou, as duvidas de Tomé se dissolveram.

Dúvidas ocasionais e temporárias são normais na vida Cristã. Elas podem até ser uma coisa boa se nos motivarem a buscar mais a Deus. Somente quando permanecemos na incredulidade é que desagradamos ao Senhor. Se você está lutando com duvidas hoje, peça a Deus para lhe dar um novo vislumbre de Jesus. Quando Ele der, pare duvidar e creia!

Questionamento honesto é uma coisa boa; ceticismo obstinado não.


Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário