Rádio AD On Line...

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Gesém – Uma aliança profana



“Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer. Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?” (Neemias 6.3)


Neemias encarou um enorme problema logístico na reedificação dos muros de Jerusalém. Mas essa não era a grande preocupação. Três homens estavam determinados a impedir que Neemias reconstruísse os muros demolidos. Eles eram Sambalate e Tobias, dois lideres locais, e Gesém, um homem de influencia. Esses homens são lembrados nas Escrituras principalmente por seus motivos malignos e táticas desagradáveis: intimidação, ameaças de ataque físico e ridicularização.

Sempre que decidimos seguir a direção de Deus, podemos esperar enfrentar as mesmas reações que Neemias enfrentou. Os nomes e situações mudarão, mas os oponentes de Deus sempre compartilham o mesmo objetivo: impedir-nos de fazer o que Deus quer que façamos.

Precisamos lembrar como Neemias superou a oposição: ele orou, planejou e continuou trabalhando. Mesmo a ameaça de morte não o impediu de levar a cabo o que ele sabia que ser a vontade de Deus. Quão freqüentemente nós desistimos diante de oposições muito mais fracas? Confie nos recursos de Deus enquanto você planeja sua defesa contra a oposição do inimigo.

Nós nos expomos à derrota quando tentamos enfrentar os problemas sem oração.



Extraído do  livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.






Nenhum comentário:

Postar um comentário