Rádio AD On Line...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

FAMÍLIA FELIZ


Costumamos dizer que casar não é fácil,o grande desafio é permanecer casado e feliz. Isso por que o casamento é a união entre duas pessoas diferentes que decidiram viver juntas. Eu e Soraya somos casados a quase 25 anos,e hoje estamos vivendo o tempo de nossa maturidade conjugal; não foi assim desde o início.
O processo de ajustamento leva tempo e depende muito da vontade dos dois de crescerem juntos. Confesso que não temos um casamento perfeito,mas somos um casal abençoado por Deus e muito feliz. Se você se casou para ser feliz,o segredo de ser, é fazer o seu cônjuge feliz.Quando o homem faz sua esposa feliz, ele passa a colher felicidade, e vice versa.
Dar motivo para que o outro viva feliz é semear a favor da sua própria felicidade.
Quando marido e esposa vivem com essa consciência, o resultado final é paz,comunhão,alegria, unidade,prazer e segurança para a família.
Para
refletir : "Um ente querido é como a saúde: Somente nos damos conta de que poderíamos tê-los tratado melhor quando já não os temos mais"(Joubert Raphaelian)

4 comentários:

  1. É isso ai...

    Salmo 128
    "1 BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
    2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
    3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
    4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
    5 O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
    6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel."

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A familia linda!!!! que continuem assim... sempre unidos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A felicidade do lar consiste numa série de fatores, onde o essencial é a presença de Jesus no seio da família, onde atua como facilitador para os mesmos acontecerem, tais como amor, perdão, comunicação, companheirismo... por mais que tentemos ter um lar feliz sem a presença de Jesus, não conseguiremos. Se o Senhor não edificar o lar, em vão, trabalham os que o edificam. Sl 127.1

    ResponderExcluir