Rádio AD On Line...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fé e segurança de verdade

Irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei (Ester 4.16)

Nós entesouramos segurança, apesar de sabermos que segurança nessa vida não oferece nenhuma garantia. Posses podem ser destruídas, a beleza acaba, relacionamentos podem ser quebrados, a morte que é inevitável. A segurança real tem que descansar em Deus e em sua natureza imutável.

Apesar de Ester haver ganho o coração do rei Xerxes, ela arriscou sua vida por tentar ver o rei quando ele não havia requisitado sua presença. Não havia garantia de que o rei sequer a veria. Apesar de ser a rainha, ela ainda não estava segura. Mas cuidadosamente e corajosamente, Ester decidiu arriscar sua posição de honra, riqueza e prestigio ao aproximar-se do rei em beneficio do seu povo. No dia escolhido ela foi até ele, e ele pediu que ela se aproximasse e falasse. O risco de Ester confirmou que Deus era a fonte de sua segurança.

Quanto de sua segurança repousa sobre suas posses, posição, ou reputação? Deus não deseja que você use tais dádivas em seu próprio beneficio. Ele pede que você o sirva. Como Ester, você pode arriscar a sua segurança para agradar a Deus, mas tais riscos o arrancarão da falsa esperança que este mundo oferece. Pense hoje sobre os meios práticos pelos quais você possa descansar mais firmemente sobre a segurança que só Deus pode oferecer.

Servir a Deus freqüentemente exige que arrisquemos nossa segurança.

Marcos Alencar,
Presbítero da AD em Mossoró Rn e Bacharelando em Teologia pela FACETE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário