Rádio AD On Line...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Agar – Fugindo dos Problemas

Torna-te para tua senhora e humilha-te debaixo de suas mãos... Multiplicarei sobremaneira a tua semente, que não será contada, por numerosa que será (Gênesis 16.9,10).

Escapar é geralmente a solução mais tentadora para nossos problemas. De fato, pode tornar-se um hábito. Agar, a serva-mulher de Abraão, usava essa abordagem. Quando caminhar tronava-se difícil, ela costumava caminhar -- outra direção.
A gravidez de Agar a fez olhar para Sara altivamente. Essa, por sua vez, puniu a escrava. Agar fugiu. Quando ela voltou á família e deu à luz Ismael, Sara procurou qualquer desculpa para colocá-la com Ismael para fora de uma vez. No deserto, sem água e enfrentando a morte de seu filho, Agar mais uma tentar fugir. Ela caminha para longe do menino para não vê-lo morrer. Mais uma vez, Deus intervém graciosamente.
Você já percebeu que algumas vezes Deus bloqueia nossas saídas para nosso próprio bem? Ele quer que nós enfretemos nossos problemas com ajuda dEle. Nós vemos a sua provisão mais claramente em tempos de conflito e dificuldade. Existem problemas na sua vida para os quais você tem usado a “solução de Agar?” Escolha um, peça ajuda de Deus e comece a enfrentar o problema hoje.

Corra para Deus com os seus problemas, não para longe dEle.


Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário