Rádio AD On Line...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Demas - Amando o Mundo

Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica (2Timoteo 4.10).


Jesus descreveu quatro diferentes tipos de respostas ao Evangelho aos quais nós chamamos de Parábola do Semeador (Marcos 4.1-20). Demas estava entre aqueles representados pelo terceiro tipo de solo:

“E os outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra e fica infrutífera” (Marcos 4.18,19). Demas escolheu o mundo e pode ter perdido a sua alma.

Nosso quadro de Demas emerge em rápidos vislumbres. Ele se ajuntou a Paulo uma vez antes da primeira visita do apostolo a um calabouço romano. As cartas aos Colossenses e a Filemom incluem seu nome entre os companheiros de Paulo. Mas o seu papel nem seu caráter foram descritos. Somente a extensão das dificuldades da segunda prisão de Paulo revelaram a profundidade do compromisso de Demas. Quando a caminhada ficou difícil, ele desistiu. A tribulação fez com Demas o que faz com cada crente – ela forçou-o a recalcular o custo. Quando seguir a Cristo parece fácil, o mundo tem pouco a nos oferecer. Mas quando as dificuldades surgem, a vida longe de Cristo parece ganhar novos atrativos. Parte da tragédia no caso de Demas foi que ele perdeu-se e desertou de outros que poderia ter ajudado, e que poderiam tê-lo ajudado também.

A caminhada vai se tornar difícil; mas não desista.


Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário