Rádio AD On Line...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Boaz – Um motivo santo para um trabalho duro

Aquele homem não descansará até que conclua hoje este negócio (Rute 3.18).

Noemi garantiu a Rute que, quando Boaz colocava a cabeça numa tarefa, as coisas aconteciam. Rute só podia esperar com grande expectativa; ao anoitecer seu futuro estaria claro.
Poderíamos usar a habilidade de Boaz em resolver as coisas. O trabalho transforma o mundo. O arquiteto dá forma ao edifício a partir de maneiras crus. O mercador satisfaz as necessidades do cliente com preços de materiais crus. O mercador satisfaz as necessidades do cliente com preços sensíveis e produtos duradouros. Um bom trabalhador traz ordem ao caos. Ele escolhe as prioridades e estabelece as rotas para satisfazer necessidades. Ele negocia decisões. Mas por que trabalhar duro? A maioria das pessoas diria: “Para enriquecer a si mesmo”. As pessoas trabalham para alcançar riqueza e poder. Isso é tudo?
A Biblia afirma que o bom trabalho é motivado pelo amor. Deus mesmo o faz porque nos ama. Nosso trabalho é primeiro uma resposta ao amor a Deus e depois uma Mao amorosa estendida aos outros. Nem toda transação diária é uma experiência efusiva de amizade, mas a Bíblia é clara neste ponto: o trabalho que você faz adquire grandeza somente quando é feito porque você realmente se preocupa com os outros. E somente Deus pode dar-lhe essa preocupação. Boaz atinha e não abandonou o trabalho até que se ele estivesse completo.
Não importa qual seja o seu negocio ou profissão, peça a Deus que lhe dê um novo senso de amor pelas pessoas às quais você serve.

A motivação apropriada para o trabalho é o amor.

Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário