Rádio AD On Line...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cornélio - A Nova comunidade de Deus

   
“Maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse sobre os gentios”
( At.10.45).

A família de Cornélio foi um teste de quão longe Deus está disposto a ir para mudar o coração das pessoas. Pedro mesmo estava incerto se não judeus tinham alguma fatia da atenção de Deus. Como poderia Deus dar suas bênçãos a um oficial do exercito romano? Tal pessoa representava tudo o que era ofensivo: uma espada afiada, adoração ao imperador e ocupação estrangeira. Mas uma coisa estranha aconteceu! Deus enviou o Espírito poderosamente sobre Cornélio e sua família.

“Ei!”, eles devem ter dito, “ Deus está cego para com todas aquelas distinções judaico-gentílicas que designavam um grupo como bom e o outro mal”. Unidos em Cristo e abençoados pelo Espírito, crentes gentios e judeus tornaram-se verdadeiros irmãos, contudo diferentes em suas tradições e segmentos políticos. Um em Cristo! Que surpresa de Deus!


Hoje nós sabemos que outras divisões são do mesmo jeito, apenas ilusórias aos olhos de Deus: raça, cor da pele, origem étnica, gênero e status social. Deus declarou que todas as pessoas podem ser seu povo – ninguém é mais do que ninguém, sob nenhuma medida de cor ou de riqueza. Apesar de muitas igrejas fingirem que Deus prefere os brancos aos morenos, os ricos aos pobres, o homem à mulher. A revolução iniciada na casa de Cornélio ainda continua – provando que Deus ainda não terminou conosco.

Irmão ou Irmã, não faça discriminação. Isso não é correto.


Deus está construindo uma nova comunidade de irmãos e irmãs na igreja, onde o amor supera todas as barreiras.


Presbítero Marcos Alencar

Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário