Rádio AD On Line...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Salomão – Um coração sábio e cheio de discernimento


“Eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve e depois de ti teu igual se não levantará” (1 Reis 3.12).

Com a morte do rei Davi, o manto da liderança passou para seu filho Salomão. Ainda cedo em seu reino, como terceiro rei de Israel, Salomão teve um sonho no qual o Senhor fala com ele. Essencialmente o Senhor disse ao novo monarca: “Peça o que você quiser, e eu lhe darei”. Imagine uma oferta dessas. As opções eram vibrantes!

Mas Salomão não hesitou. Ele imediatamente pediu sabedoria. “A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal” (1Rs.3.9). Essa resposta humilde mexeu como o coração de Deus. Ele concedeu isso e acrescentou: “E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias” (1Rs.3.13).

Sabedoria difere de conhecimento, uma vez que sabedoria significa “habilidade em viver”. È saber não apenas fatos, mas o que fazer nas várias situações da vida. De acordo com a Bíblia, alguém com um QI de 180 pode ser um idiota, enquanto um excluído do segundo grau pode ser extremamente sábio. A diferença está na habilidade de entender e viver a verdade de Deus.

Peça a Deus para fazer de você uma pessoa sábia. Então gaste algum tempo hoje lendo palavras de Salomão no livro de Provérbios.

Falta de conhecimento não é o problema; falta de sabedoria, sim.


Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário