Rádio AD On Line...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Zacarias, o Profeta – Descansando na Palavra de Deus


Zacarias (e Ageu) profetizaram aos judeus que estavam em Judá e em Jerusalém; em nome do Deus de Israel lhes profetizaram (Esdras 5.1).

A melhor maneira de julgar a pregação não é pela eloqüência ou inteligência que as palavras parecem ter, mas de quem são as palavras. São de Deus?

Zacarias (junto com Ageu) profetizou durante o período em que os judeus de Jerusalém estavam tentando reconstruir sua cidade. Os escárnios dos vizinhos haviam atrasado o povo, então a mensagem de Zacarias foi clara e enérgica: continuem construindo! É isso o que Deus quer! Vocês podem fazê-lo! Determinado demais para deixar que um pouco de oposição estragasse a decisão dos judeus em terminar o que Deus os havia chamado para fazer, Zacarias encorajou e ajudou o povo. Isso fez uma grande diferença também. O povo ouviu as palavras e foi levado à ação.

Senso comum e sabedoria baseada em experiência têm seu lugar, mas não há substituto para a Palavra de Deus. Colocando de outra maneira: às vezes ficamos desencorajados desnecessariamente. Ouvimos más noticias, enfrentamos um obstáculo, ou pensamos que tudo está perdido e queremos desistir. Queremos parar. Sentimo-nos sem esperança.
Um bom amigo oferece um lembrete: Deus está vivo. Seus métodos vão prevalecer. Nada é impossível para Deus. Não deixe que seus amigos percam de vista a esperança que temos em nosso eterno, Todo-poderoso e amável Deus.

Encoraje e ajude os desencorajados.


Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário