Rádio AD On Line...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Neemias – Uma vida de oração



“Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para ouvirem a oração do teu servo, que eu faço perante ti, de dia e de noite” (Neemias 1.6)


Em 445 a.C., Neemias liderou um grupo de judeus exilados da Pérsia de volta para Jerusalém com o propósito de reedificar os muros caídos da cidade. Apesar da forte oposição de fora e extremo desencorajamento de dentro, os judeus realizaram essa tarefa  monumental em apenas cinqüenta e dois dias! Qual o segredo de Neemias? Como ele conseguiu fazer com que um bando de desorganizado e desiludido de pessoas realizasse uma obra tão extraordinária?

Alguns citam sua liderança e habilidades organizacionais. Outros atribuem suas habilidades á motivação. Mas talvez a chave real seja encontrada na vida de oração de Neemias. A historia de Neemias revela um homem que era intimo de Deus e altamente dependente do seu Criador.

Quando desencorajado e deprimido, ele orou (1.4-11). Quando esteve sob ataque, ele orou (4.4-5.9). Quando fraco e sem poder, ele orou (6.9). Quando feliz, ele gastou tempo agradecendo e louvando a Deus (capitulo 12). Mesmo em meio á sua agenda cheia, Neemias manteve uma conversa rápida com Deus (2.4).

E você? A oração é parte regular de sua vida diária? Você confia em Deus durante tempos difíceis? Você agradece regularmente e louva a Deus pelas suas bênçãos? Gaste algum tempo hoje agradecendo por Neemias, e permita que seu exemplo o motive a uma vida de poder... através da oração.     

O segredo para uma vida cheia de poder é uma vida cheia de oração.



Presbítero Marcos Alencar

Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário