Rádio AD On Line...

terça-feira, 29 de março de 2011

Êutico - Um Dorminhoco Barulhento

“Vigiai e Orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne e ´fraca (Marcos 14.38).”


Todo cristão, alguma vez em sua vida, deveria ficar atrás do púlpito durante um culto de louvor. A perspectiva é inesquecível. Inevitavelmente, em algum ponto de todo o culto, uma ou mais das pessoas na congregação caem no sono. Observar sua luta para permanecerem acordadas pode realmente distrair um pregador! Pobre Êutico! Todos já estivemos em sua poltrona.

Era a ultima noite de Paulo em Trôade, e os crentes se reuniram numa sala superior. O apostolo tinha muito a dizer. Passava da meia-noite, e as lamparinas a óleo tremeluziam hipnoticamente. Êutico não se perturbava; ele estava apenas cansado. Como a sala estava cheia, ele decidiu sentar-se no parapeito da janela. Ele caiu no sono e despencou da precária varanda. Lucas registra que ele caiu do terceiro andar e estava morto.

Felizmente, para Êutico, Paulo não era uma pessoa que aceitava a morte facilmente. Ele tomou o jovem nos braços e declarou: “Não fiquem alarmados. Ele está vivo!” Eles fizeram uma pausa para o lanche, e então Paulo continuou a falar até a madrugada. O Episódio do escape de Êutico deixou uma impressão duradora sobre os crentes em Trôade.

Deus entende a sonolência, mas Ele exorta ao despertamento.


A inesperada aventura de Eutico está registrada em Atos 20.7-12.



Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia.

Um comentário:

  1. A vida é assim mesmo, quantos de nós não chegamos na igreja como o Eutico? cansado e fatigado com a labuta.Prefiro ír a igreja mesmo cansado do que ficar em casa assistindo bobagens na TV.A bíblia diz no salmo 122.1: Alegreime quando me disseram, vamos a casa do Senhor.

    ResponderExcluir