Rádio AD On Line...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Salomão – Encontros Íntimos do tipo errado


“Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus (1 Reis 11.4).”

Salomão foi um rei medíocre. Ele fez tanta bobagem quanto Saul, mas por outro lado, ele nunca viveu a promessa de seu pai, Davi. Salomão foi um sujeito que começou bem, mas que caiu rápido. Ele herdou um próspero e florescente reino, e reinou muito tempo em paz.

Salomão desfrutou riquezas e sabedoria, e teve a chance de realmente deixar uma marca. Ao invés disso, deixou para trás um reino que se dividiu logo após a sua morte, e nunca mais se reuniu. O que houve?

Os casamentos de Salomão com mulheres estrangeiras foram grande parte do problema. Quando Salomão trouxe aquelas mulheres para o seu palácio, elas invariavelmente trouxeram consigo as suas patológicas crenças e práticas religiosas. Antes mesmo, Salomão esteve fazendo concessões e comprometendo sua própria fé para agradar as numerosas mulheres de sua vida.

O triste final de Salomão nos faz lembrar da importância de não entrar em relacionamentos íntimos com incrédulos. Podemos e devemos ser amigos deles (de que outra forma poderemos compartilhar o Evangelho de Cristo?). Porém, não podemos arriscar um jugo desigual que ameace nossa devoção a Deus.

Você anda muito intimo de alguém que não compartilha da sua fé em Cristo? Peça a Deus força para fazer todas as mudanças necessárias nesse relacionamento.

Um relacionamento intimo com a pessoa errada pode devastar seu relacionamento com Deus.



Um comentário:

  1. Gostaria que vc divulgasse o 4º Congresso de Missões da AD em Upanema-RN...

    Taí o link: http://www.upanemaparacristo.com/upc2010/index.php?option=com_content&view=article&id=495:4o-congresso-de-missoes-da-assembleia-de-deus-em-upanema-rn&catid=38:noticias&Itemid=66

    ResponderExcluir